top of page
  • Foto do escritorJetCO2

Jateamento com Gelo Seco: Aviação

Uma Limpeza mais rápida, sem riscos para os equipamentos.


Os Sistemas Cold Jet de Limpeza Ecológica e Preparação de Superfície foram desenvolvidos para a indústria aeroespacial há quase 40 anos, para ajudar os fabricantes a atender às rigorosas exigências do setor. A Cold Jet oferece uma solução de limpeza não abrasiva que protege as dimensões críticas e formas geométricas das superfícies e ferramentas e é mais rápido do que os métodos tradicionais de limpeza. O Jateamento com Gelo Seco Cold Jet pode ser utilizado para remover, de forma segura, uma variedade de contaminantes (epóxi, fitas de teflon, silicones, carbono, grafite, fenólicos, etc.), para a preparação para a pintura ou simplesmente para manter o equipamento limpo, sem qualquer risco de problemas elétricos, tipicamente associados aos métodos tradicionais de limpeza. Uma Ferramenta de limpeza, na temperatura de operação, proporciona uma economia de tempo valiosa.




APLICAÇÕES

Aviação Militar

  • Aeronaves táticas de apoio e combate;

  • Helicópteros;

  • Veículos de apoio e manobras;

  • Mísseis e material bélico.

Aviação Civil

  • Aeronaves Comerciais;

  • Cargueiros;

  • Equipamentos aeroportuários;

  • Veículos e equipamentos de apoio em solo.





BENEFÍCIOS PRINCIPAIS

Engates, sistemas de trem de pouso, capas de motores e outros componentes podem ser limpos rapidamente sem desmontagem. A contaminação de sistemas de frenagem e outros resíduos oleosos ou sólidos podem ser removidos durante uma restauração, revisão e manutenção, proporcionando economia expressiva em horas de trabalho e materiais perigosos.


REFERENCIAS

A tecnologia Cold Jet é aprovada pela NASA, FAA, Força Aérea e Marinha Americana, bem como pelos principais fabricantes de aeronaves e empresas aéreas do mundo, para uso em muitas partes críticas de aeronaves e sistemas de aviação.



Cold Jet vs Métodos Tradicionais de Limpeza

*Após o contato, estes materiais tradicionais de jateamento tornam-se contaminados, quando utilizados na limpeza de substancias e objetos perigosos. Estes materiais então passam a ser classificados como lixo tóxico e requerem disposição especial e segura, o que não ocorre com o Gelo seco, podendo o mesmo ser aplicado até mesmo na descontaminação radiológica (materiais contaminados por radioatividade).
















10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page